Representante do Consea Nacional participa da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar
Proferida durante à tarde de hoje, 13, sua palestra contou com a presença de mais de 200 pessoas, que estiveram participando da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) juntamente com o Consea de Aracaju. O evento aconteceu no auditório da Sociedade Semear, localizada à rua Vila Cristina, 148, no bairro São José.
O representante do Conselho Nacional iniciou seu pronunciamento tratando da
responsabilidade que toda a sociedade civil tem em combater a fome. “É preciso dizer que todos nós somos responsáveis por cada um que morre de fome no país. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se compromissou em priorizar o combate a fome em sua gestão, mas ele não conseguirá erradicar sozinho, necessitará de mobilizações da sociedade civil”, disse Sillas Vieira.
Durante o evento, o tesoureiro da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe (Asapreve), José Quirino dos Santos, 66, falou do valor intelectual desta conferência para os seus participantes. “Hoje foram esclarecidos muitos questionamentos que ainda tínhamos com relação ao programa Fome Zero. Sairemos daqui para a Conferência Estadual com visões e propostas diferentes para a promoção da segurança alimentar em Sergipe”, enfatiza o senhor José Quirino.
Para o palestrante, Sillas Vieira, o Consea de cada Estado do Brasil representa um palco de articulação. “É no Conselho de Segurança Alimentar e nutricional de cada Estado que se estabelecem as diretrizes do programa de Segurança Alimentar Nacional e as ações a serem promovidas pelo Fome Zero na gestão do presidente Lula”, explica o representante do Conselho Nacional.
Ao final da Conferência, a coordenadora do programa Fome Zero da Prefeitura de Aracaju, Cláudia Cardoso, avaliou o evento como muito positivo. “Nesta I Conferência houve uma participação ampla da sociedade civil tanto nas discussões da plenária quanto nos trabalhos de grupos, além da presença de representantes do Governo Federal e do Conselho Nacional, que nos ajudaram a traçar planos para as próximas conferências”, avalia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]