[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta quinta-feira, dia 12, a Prefeitura de Aracaju recebeu a visita da representante do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -, Ana Cristina Costa. O objetivo da vinda da representante foi conhecer o andamento dos projetos desenvolvidos pelo programa Rede Cidade Criança, executado através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Durante a tarde, a programação começou com a visita às obras que estão sendo realizadas no CSU – Centro Social e Urbano -, da rua Alagoas. Participaram da visita além da representante do banco, a secretária de Assistência Social, Ana Côrtes, o coordenador e técnicos do Rede Cidade Criança, o engenheiro da secretaria e a assessora jurídica. Na oportunidade, Ana Cristina Costa pôde vistoriar a aplicação dos recursos financiados pelo banco na reforma do centro social. A obra teve início em junho deste ano e 30% do trabalho já está concluído. O término está previsto para o mês de dezembro.
A primeira parte, e mais adiantada, da obra é a que compreende as instalações para os cursos profissionalizantes de geração de renda, desenvolvidos pela SMASC. São duas salas de informática, uma de manicure, uma de culinária, uma de depilação, uma de cabeleireiro e uma de terapia ocupacional. Além destas, faz parte a sala de dança para crianças e adolescentes. “Essas instalações vão beneficiar não só as crianças e adolescentes atendidos no centro social, mas também os seus pais e toda comunidade”, diz a secretária Ana Côrtes.
Faz parte também das obras a reforma do auditório e do refeitório, a recuperação das quadras, campo de futebol e do complexo esportivo, com salas e vestiários. A obra do CSU é a primeira, dentre as cinco previstas, que estão sendo aplicados os recursos do BNDES.

Reunião
Após a visita, a representante do banco se reuniu com a secretária de Assistência Social, o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, e a coordenação do Rede Cidade Criança para verificar o desenvolvimento do programa. Na oportunidade, os presentes puderam expor todo o trabalho realizado e discutir conjuntamente a implementação da parte de informatização da rede para a integração das entidades governamentais e não-governamentais que a compõe. Também fez parte das discussões da reunião o fortalecimento e a visibilidade dos conselhos Tutelares e de Direitos, a melhor estruturação das entidades que fazem parte da rede e a importância do trabalho integrado de todos os parceiros deste programa. “A visita da representante do BNDES está sendo importante para termos a oportunidade de passar ao nosso agente financiador todas as informações sobre o andamento dos trabalhos do Rede Cidade Criança. Isso possibilita a liberação de mais recursos para a continuação dos projetos que estamos desenvolvendo”, afirma a secretária Ana Côrtes.
A visita prossegue nesta sexta-feira, dia13, com uma reunião, às 8h30, com todos os parceiros do programa, como o Ministério Público, secretarias municipais e entidades que compõem a rede, para a discussão dos próximos passos do programa. A partir das 10 horas, será feita a entrega das Kombis aos Conselhos Tutelares do 1º e 4º Distrito, em frente o prédio da prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.