[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Escola Estadual Martinho Garcez, localizada no município de Frei Paulo, desde sua inauguração, em 1950, nunca havia passado por uma grande reforma. Para atender à solicitação da comunidade escolar, o Governo do Estado fez um investimento estimado em R$ 875 mil nessa unidade de ensino. A comunidade escolar passa a contar a partir do mês de março com uma escola moderna e bem equipada.

Com a reforma, a unidade de ensino ficou dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), em consonância com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC). A escola tem agora um laboratório de informática, salas de aula amplas e arejadas, sala de professores, piso de alta resistência, forro de PVC, ventiladores, banheiros adaptados para cadeirantes, rampas de acessibilidade e corrimão. Também foi construída uma quadra poliesportiva e um grande refeitório. Houve ainda a pintura geral do prédio e colocação de pórticos.

A Escola Estadual Martinho Garcez é um marco na cidade de Frei Paulo. Nela estudaram cidadãos ilustres do município. Hoje, a unidade escolar oferece à população local o Ensino Fundamental, Educação de Jovens e adultos (EJA) e o Programa Alfa e Beto. Com melhores condições físicas e aumento da quantidade de salas de aula, a tendência é ampliar o número de matrículas, que ainda se encontram abertas.

Por essa razão, a professora Helena Lúcia Almeida Dantas, diretora da Martinho Garcez, está bastante satisfeita. “Com esse novo prédio, o número de alunos matriculado já dobrou, e a procura continua. Frei Paulo tem agora uma escola que oferece boas condições de trabalho para os professores e mais conforto e segurança para os alunos. As salas de aula estão mais arejadas; temos um refeitório muito bom, laboratório de informática e biblioteca. Nossa escola já é uma referência na região”, declarou a diretora.

Confiança

A dona de casa Bernadete Rocha concorda com a professora Helena. Ela não perdeu tempo e garantiu uma vaga na escola para o seu filho. “Fico feliz em ver como a escola ficou bonita e aconchegante. Estudei aqui quando era jovem e hoje tenho orgulho e plena confiança em saber que meu filho também irá estudar aqui. A escola está mais segura e com boas condições para oferecer uma educação de qualidade”, afirmou Bernadete.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.