[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os resultados das obras de reforma do calçadão das ruas Laranjeiras, João Pessoa e São Cristóvão vão aparecendo cada vez mais. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está dando continuidade aos trabalhos que em breve transformarão o centro da cidade de Aracaju.

No trecho que compreende a rua de Santo Amaro até Itabaianinha, já foi concluída a colocação das pedras portuguesas e do concreto desempolado, faltando apenas o piso para deficientes visuais e as tampas das grelhas.

O engenheiro responsável Paulo Roberto explicou que da rua de Santo Amaro até Rio Branco, todos os postes já foram instalados pela Energipe. “No momento, estão sendo colocados os postes da Travessa Deosdete Fontes”, diz. Também foi 80% concluída a colocação de pedras portuguesas no trecho que vai da rua de Itabaianinha até a João Pessoa, assim como o concreto, que já tem a metade colocada.

Hoje à noite terá início a demolição do piso que compreende o trecho da rua de João Pessoa até Rio Branco. “A camada impermeabilizadora dessa parte está com problemas de afundamento que a empresa irá recuperar. Iremos demolir, aterrar e construir uma nova camada, feita de cimento, brita e areia para solucionar o problema”, explicou Paulo Roberto.

A equipe da Emurb está trabalhando diariamente no local para que a população seja beneficiada o mais rápido possível com as obras. Durante a noite, as equipes fazem a remoção e concretagem das laterais e no período do dia, colocam as pedras para não comprometer a diagramação – que terá um ‘design’ que caracteriza a cultura sergipana – devido a pouca luz. Esse tipo de serviço não atrapalhará o funcionamento do comércio.

A obra, que atende uma antiga reivindicação dos lojistas do centro da cidade e da população aracajuana, está orçada em R$ 530 mil e a previsão de execução é de seis meses.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.