[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria Especial de Defesa Civil (Codec), vinculada com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), passa a ser denominada Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec).

A modificação de Coordenadoria para Departamento transforma a Defesa Civil em órgão com competência para gerir recursos. A reestruturação foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e começou a vigorar no último dia 3 de julho, data de sua publicação.

“O objetivo é dar à Defesa Civil maior autonomia para realizar de maneira mais eficiente as ações emergenciais voltadas ao atendimento à população afetada por desastres”, explica o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Mendes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.