[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o último dia 6 de junho, os calçadões do centro de Aracaju passam por uma reforma para recuperação do piso e das grelhas de concreto das ruas Laranjeiras e João Pessoa, localizadas no centro da capital.
O serviço já estava quase concluído, mas devido à falta da cerâmica especial a obra sofreu uma pequena interrupção. De acordo com a gerente operacional da Emsurb –Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, Ligia Gomes, a cerâmica não existe em Aracaju e o lote de reserva acabou. “Essa cerâmica é fabricada em Porto Alegre porque é uma linha não-comercial e precisa ser encomendada. A expectativa é que, no máximo, em duas semanas os serviços sejam reiniciados”, diz.
A área a ser recuperada é de aproximadamente 18 mil m², e a Prefeitura de Aracaju já recuperou grande parte desse total. “Restam apenas 400 m² para o término da obra”, acrescenta Ligia ao salientar que a população e os comerciantes podem ficar tranqüilos que a prefeitura vai concluir o serviço.
Benefícios
Para a vendedora Sara Alves Amarante, que trabalha em uma loja de confecções do centro da cidade, a reforma está trazendo benefícios para o comércio. “Vai melhorar o acesso às lojas e diminuir a rejeição de algumas pessoas ao centro”, disse.
A consultora de jóias Luciana Ramos, que trabalha em frente a um dos pontos que estão sendo recuperados, disse já ter visto alguns acidentes e garante que a recuperação do piso afeta diretamente o funcionamento das lojas. “Quando o piso está quebrado, as pessoas até evitam passar em frente à loja porque têm medo de cair, o que para nós é prejuízo. Com a reforma, os clientes voltam a circular pelo comércio com mais tranqüilidade”.
Segundo o caixa de loja Anderson Fagundes de Freitas, a reforma estimula a população a ir mais ao centro comercial. “Gosto de vir ao centro fazer compras porque o preço é mais barato e, com esta reforma, ficará mais agradável e seguro vir pra cá”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.