[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O pedido da comunidade do bairro América, na zona Norte de Aracaju, feito diretamente ao prefeito Marcelo Déda em uma visita a localidade, está prestes a ser atendido. Com os brinquedos instalados, bancos pintados, quadra esportiva cercada e equipamentos de ginástica prontos, a obra de recuperação da praça Franklin Roosevelt está em sua fase de conclusão. Um investimento de R$ 203.700 que devolverá uma importante área de lazer a população local.

De acordo com o mestre de obras José Teles, os serviços estão em fase de complementação. “A previsão é que até o dia 17 deste mês a praça esteja pronta para ser entregue aos moradores. Os serviços estão na fase final e o que pode ficar faltando são apenas os serviços complementares de manutenção e jardinagem”, disse.

As melhorias realizadas pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), deram a antiga área de lazer uma pista de skate (half pipe), palco para a realização de eventos com arquibancadas, além de rampas de acesso para deficientes distribuídas por toda a sua extensão e escadas com corrimões. Segundo os moradores, o novo visual é bem diferente do que existia anteriormente.

“Ela melhorou e muito. Antes não parecia uma praça. A quadra era cheia de buracos e não dava para jogar, na verdade nem era uma quadra. Estava abandonada”, contou a estudante Vanessa Santos, de 16 anos, que mora no bairro desde que nasceu. Já para a cabeleireira Luzia Freitas, moradora do bairro há 32 anos, a reforma foi um desejo de toda a comunidade que agora está realizado.

“Em vinte anos de existência dessa praça, agora vemos um sonho da comunidade realizado. Ela está muito bonita. Foi tão difícil, demorou tanto que temos medo que ela não seja conservada”, disse dona Luzia, temendo que a praça seja danificada por vândalos que segundo ela não são moradores do bairro mas vem de outras áreas. “É preciso a presença da guarda municipal para inibir a danificação”, sugeriu.

A opinião de dona Luzia é compartilhada por seu filho, o trabalhador desempregado Denílson Freitas Santos. “A praça está ótima e há muitos anos esperávamos essa obra. Muitos prometeram e não fizeram, mas o prefeito veio aqui e cumpriu a sua obrigação, agora só precisamos conservá-la”, opinou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.