[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Quatro empresas, uma sergipana e as outras de três Estados brasileiros (Minas Gerais, Pernambuco e Alagoas) participaram no dia de ontem, 6, da abertura dos primeiros envelopes da segunda concorrência pública para execução de obras de infra-estrutura urbana no bairro Coroa do Meio.
Essa fase da concorrência pública consiste em observar se as construtoras possuem a habilitação necessária para participação na tomada de preços – última fase para início das obras.
De acordo com a Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – essa etapa da obra na Coroa do Meio tem como objeto a construção de 600 casas e urbanização das áreas de intervenção; construção de uma pré-escola com oito salas e do centro produtivo, além de um núcleo de apoio aos pescadores. Também consta a construção do Centro de Referências de Educação Ambiental (Museu do Mangue), um módulo de apoio policial e outro de saúde, quiosques e quadras de esportes.
Também serão executadas a reforma da unidade de saúde Hugo Gurgel, ampliação de uma escola, drenagem pluvial, contenção de gabião, construção de um píer e instalação de iluminação pública. Nessa fase serão destinados cerca de R$ 5,1 milhões, resultado de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento -, conseguidos pelo Programa Habitar Brasil do governo federal.

Primeira concorrência

Segundo a coordenadora do projeto Moradia Cidadã, Maria Abreu Vasconcellos, a primeira concorrência, que foi realizada no último dia 1º, tem como objeto a execução de obras do sistema viário, abastecimento de água, esgotamento sanitário e áreas de lazer. Para essa fase, serão destinados mais de R$ 5,5 milhões oriundos dos cofres da Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.