[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) realiza nesta sexta-feira, 5, e no sábado, 6, o quarto módulo do Projeto de Qualificação em Comunicação (Proquali). O tema desse encontro, destinado aos profissionais da área de publicidade e propaganda do Governo do Estado, além dos coordenadores de comunicação das assessorias, será ‘Marketing Governamental’. A abertura do módulo será realizada no auditório da Universidade Tiradentes, parceira no evento, localizado no Bloco D, na sexta-feira, às 19h. No sábado, o encontro acontece no auditório da Pronese, localizado à Rua Vila Cristina, Bairro São José, a partir das 9h.

Segundo a secretária de Comunicação do Estado, Eloísa Galdino, esse será o mais importante entre os módulos do Proquali já realizados até agora. "Este módulo acontece exatamente no período de deflagração da licitação da publicidade do Governo do Estado. Ele é fundamental, porque o Governo vai organizar a sua publicidade e é necessário que secretarias e órgãos se organizem neste sentido", disse Eloísa.

Outro ponto a ser destacado neste módulo é o planejamento. "As secretarias fizeram o planejamento estratégico, o Governo fez o planejamento territorial e nós provocamos as assessorias de comunicação para que fizessem o seu planejamento tático. Com esse resultado, vamos fazer o planejamento de marketing para 2008", informou.

Durante o encontro, a Diretoria de Marketing da Secom vai apresentar o projeto do Sistema Integrado de Marketing (SIM ) , que está em fase de desenvolvimento. "O sistema vem para integrar e dinamizar a comunicação. É um sistema online em que cada assessor e gestor possui a sua senha e vai poder solicitar as suas demandas de marketing", explicou a diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação, Caroline Portugal.

As demandas de cada secretaria serão discutidas com a Secom e, em seguida, encaminhadas para as agências. Por meio do sistema, a Secretaria e o autor da demanda terão condições de acompanhar em tempo real o material que está sendo produzido e sugerir as alterações. Assim, haverá um acompanhamento maior, evitando insatisfações.

Palestrante

Para esse encontro foi convidado como facilitador o professor Edmundo Brandão Dantas. Ele falará sobre as técnicas relacionadas ao marketing e sobre os modelos de marketing público. O primeiro dia do quarto módulo do Proquali será aberto a estudantes, professores e profissionais da área. Já no sábado, a qualificação será direcionada aos profissionais do Governo do Estado. Clique aqui e confira a programação dos dois dias do Proquali.

Edmundo Brandão Dantas é doutor em Ciência da Informação pela UnB, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, engenheiro de telecomunicações (INATEL-MG) e economista (AEUDF). É também pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Comunicação Social pelo UniCEUB, professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, professor convidado de cursos de pós-graduação, promovidos pela FGV-DF, IBMEC – DF, Universidade Católica de Brasília e FUBRA, UnB. Ex-Professor-Assistente da Coordenação do Curso de Comunicação do UniCEUB, na Habilitação em Propaganda e Marketing e professor das disciplinas de Planejamento Estratégico e Mercadologia na mesma Instituição de Ensino Superior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.