Quadrilheiros de todo Estado participam de concursos
O ‘Sergipe, Forró e Paixão’, evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult), continua movimentando sergipanos de todo o estado. O Complexo Cultural Gonzagão e o Centro de Criatividade ficaram pequenos para tamanha alegria e empolgação dos espectadores de dois dos maiores concursos de quadrilhas juninas de Sergipe.
Engana-se quem pensa que os concursos realizados no Gonzagão e no Centro se limitam às quadrilhas da capital. No último domingo, dia 17, representantes de Itaporanga D’Ajuda, Itabaiana e Tobias Barreto embelezaram as duas unidades da Secult, trazendo aos espectadores muita alegria, cores vivas e animação.
Segundo Marcus Vinícius, quadrilheiro e coreógrafo da quadrilha Ciganinha, concursos como esses realizados pela Secult são de extrema importância para a manutenção da tradição de quadrilhas no estado.
“A expectativa para as apresentações aqui em Aracaju é sempre a melhor possível. Nós estamos participando de cinco concursos aqui na capital. Estamos voltando em grande estilo às competições de quadrilhas, já que ano passado estávamos parados”, comentou Marcus da quadrilha Ciganinha, do município de Tobias Barreto.
Segundo Isaac Galvão, diretor do Centro de Criatividade, a participação das quadrilhas do interior garantem a presença de sergipanos de todo o estado nas apresentações.
“Os concursos são sempre muito aguardados pelo nosso público. Nossa casa está sempre cheia, e não só dos moradores do Getúlio Vargas, mas de pessoas que vem de vários cantos do estado prestigiar as quadrilhas de suas cidades”, disse Isaac.
Ana Caroline Santos se deslocou de Itaporanga D’Ajuda só para assistir a apresentação da quadrilha Milho Verde, e disse não se arrepender do esforço. “A gente sai de onde for pra vir ver nossa quadrilha. Dá orgulho ver que nós, de Itaporanga, estamos tão bem representados aqui em Aracaju e pra todo o estado”, explicou Ana.
A quadrilha Milho Verde, que existe desde 1997, está participando pela terceira vez do concurso do Centro, e segundo Genilson Santos, o Zinho, diretor da quadrilha, a vontade de fazer bonito para todo Sergipe é o que faz os componentes da Milho Verde saírem de Itaporanga até Aracaju para se apresentar.
“É bom demais ver nosso trabalho reconhecido e apreciado em todo o estado. Estamos participando do concurso do Centro de Criatividade e do Gonzagão com a expectativa de vencê-los, mas só participar já é um grande privilégio”, relatou Zinho.
Os concursos estão acontecendo até o dia 29 de junho no Gonzagão e 30 de junho no Centro de Criatividade sempre a partir das 20h. A entrada é franca.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Quadrilheiros de todo Estado participam de concursos – Fotos: Fabiana Costa/Secult