Quadrilha Asa Branca se apresenta no Lampião e Maria Bonita
"Não conhecia a quadrilha e adorei. Tudo estava belíssimo, bem ensaiado e bastante diferente.", comentou Cássia de Fátima que assistia a apresentação com sua filha, Maria Isabel, de três anos.
O tema deste ano pretende mostrar que Sergipe tem história, cultura e tradição. A partir de uma vasta pesquisa sobre a cultura sergipana, o diretor artístico da quadrilha, Rogério Valença, quis modernizar elementos da quadrilha. Todo o figurino foi confeccionado à mão, pelos próprios integrantes da quadrilha, em oficinas caseiras. "Optamos por fazer desta maneira por ter uma preocupação com a valorização da mão-de-obra da própria comunidade", disse o diretor.
No fim da apresentação, Rogério fez agradecimentos representando a diretoria do grupo. "É muito bom saber que Sergipe possui essa festa maravilhosa e tranqüila. Agradeço a todas as quadrilhas sergipanas pela difusão cultural, aos turistas que estão nos prestigiando. Agradeço também ao Governo do Estado por proporcionar essa grande festa".
Características
A quadrilha Asa Branca possui 49 componentes, seis diretores, seis técnicos e o trio regional. Nasceu no Conjunto Augusto Franco há 25 anos. Das 62 quadrilhas do Estado, ocupa o terceiro lugar geral da Liga de Quadrilhas do ano de 2007. Também é finalista do Concurso de Quadrilhas da Globo Nordeste este ano. Só para este mês, a Asa Branca tem 22 apresentações marcadas, entre os estados que receberão a quadrilha estão Alagoas, Pernambuco, Bahia e Paraíba.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Quadrilha Asa Branca se apresenta no Lampião e Maria Bonita – Foto: André Moreira / ASN