Público vibra com o Brasileiro de Motocross
Começou a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Mais de 200 pilotos das categorias MX3, 230cc, 65cc, MX2, MX4, 85cc e a top MX1 entraram na pista Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia, para os treinos livres. Mas mesmo assim, sem contar pontos para o grid de largada, os pilotos com seus saltos monumentais e manobras perigosas arrancaram aplausos do grande público que lotou os quatro lances de arquibancadas.
Pela manhã, foi apenas um treino livre, mas pilotos como Balbi, os irmãos Dudu e Marcelo Lima, o ‘Rato’, e o inglês Adam Chaterfield mostraram manobras e agradaram ao público, mostrando o que pode acontecer logo mais à tarde, nos treinos oficiais. O Campeonato Brasileiro de Motocross retorna ao Nordeste depois de 15 anos. A capital da Bahia, Salvador, foi a última cidade realizada no Nordeste.
O motódromo Jurinha Lobão recebe elogios dos pilotos e pessoal técnico não só pelo seu traçado dinâmico, mas pela localização. É o único do mundo localizado à beira-mar. Essa excelência ficou comprovada na manhã deste sábado,24, quando os pilotos colocaram as máquinas na pista e apresentaram os primeiros saltos, ultrapassando rampas e obstáculos criados para aumentar o grau de dificuldade da prova. Nesta manhã, foram realizados os treinos livres pela e os treinos oficiais começam em instantes, além das provas de 65 e 85 cc.
A partir das 11h20 deste domingo, acontecem as provas de MX3, 230CC, 65cc, MX2, MX4, 85cc, encerrando-se às 16h10 com a prova de MX1, a principal da modalidade. A entrada é gratuita. A doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é voluntária.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Público vibra com o Brasileiro de Motocross – Fotos: Ascom/Seel