[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma platéia repleta de personalidades da cena artística e cultural sergipana lotou na noite de ontem a sala 4 do Moviecom, no Shopping Riomar, para prestigiar a pré-estréia do longa-metragem ´Canta Maria´, de Francisco Ramalho Júnior.

Durante o evento, promovido pela Prefeitura da cidade através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), o prefeito Edvaldo Nogueira homenageou o sergipano Francisco Dantas, autor da obra ´Os Desvalidos´ – na qual o filme é baseado, com uma medalha em prata cunhada pela Casa da Moeda do Brasil especialmente para comemorar os sesquicentenário da capital.

“Chico Dantas é um escritor universal, que pode ser lido em qualquer lugar do mundo em qualquer época. Os gênios são sempre perenes e esta medalha simboliza o carinho e o orgulho que os sergipanos têm pela sua obra e seu talento”, disse o prefeito.

A atriz Vanessa Giácomo, protagonista do filme, participou da pré-estréia ao lado do diretor Francisco Ramalho. Edvaldo Nogueira fez questão de contar a ela sobre o NPD. “Nossa expectativa é de que o Núcleo se torne de fato um grande impulsionador do audiovisual em Sergipe. Nossa cidade está cada dia mais efervescente e criativa”, disse.

Vanessa declarou estar muito feliz por fazer a première do filme na terra do Chico Dantas. “Ele é um grande escritor e eu espero que todos gostem do filme. Maria é uma nordestina retada, valente, que vai em busca do seu sonho de felicidade ao lado de quem ama”, contou a atriz. “Em cada personagem a gente busca aquilo que não há em nós e também se doa muito”, falou ela sobre o processo de filmagem.

O Brasil em destaque

“Eu me sinto extremamente lisonjeado porque Ramalho saiu de São Paulo para contar uma história do Nordeste com tanto carinho e dedicação. É uma honra receber esta medalha do prefeito e ver tantos conterrâneos ilustres aqui esta noite para prestigiar o filme”, disse o natural de Riachão, Francisco Dantas, que estava acompanhado de sua esposa, a escritora Maria Lúcia Dal Farra.

Durante a tarde de ontem toda a equipe de “Canta Maria” concedeu uma entrevista coletiva no Shopping Riomar e hoje, às 10h, houve nova exibição do longa seguida de um bate-papo do diretor com o público. “Nosso objetivo é incluir Sergipe na rota do cinema, e em curto espaço de tempo, não poupamos esforços para a realização deste evento”, comentou a primeira-dama e coordenadora do Núcleo de Produção Digital, Indira Amaral.

O diretor do filme, Francisco Ramalho, agradeceu o esforço da prefeitura para realizar a pré-estréia. Eu estou sendo acolhido em Aracaju de uma maneira belíssima. Falar do filme é bobagem porque ele fala por si só. É um prazer contar uma grande história e ver essa sala lotada como está”, falou.

Os representantes do Cine-vídeo Educação e Moviecom, Roberto Nunes, e da Distribuidora Califórnia Filmes, Ana Paula Garrido, destacaram a iniciativa como fundamental no processo de reconstrução do cinema nacional e de inclusão do Nordeste nas produções brasileiras.

O filme

O longa-metragem ´Canta Maria´ foi rodado no Sertão Nordestino, nos Estados da Paraíba (Cabeceiras) e em Pernambuco (Arco Verde). Tem no elenco principal, os atores Marco Ricca, Vanessa Giácomo, Edward Boggiss e José Wilker, com canções originais de Daniela Mercury.

O filme tem duração de 94 minutos coloridos e 35 milímetros, tem o patrocínio da
Petrobras, apoio da Globo Filmes, Eletrobrás, Califórnia Filmes, Prefeitura Municipal de Aracaju, Cine Vídeo e Educação e Moviecom Cinemas, entre outros. ‘Canta Maria’ tem pré-estréia em mais três cidades: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. A estréia em circuito nacional acontece no dia 17 de novembro.

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), Ibarê Dantas; o ator sergipano Orlando Vieira; o secretário substituto de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Élder Vieira; além de artistas, secretários municipais, produtores e intelectuais sergipanos participaram da pré-estréia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.