[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Pesquisa publicada na edição de junho da revista ‘Conjuntura Econômica’, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela que em 2007, entre os bancos públicos do Brasil, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi o 1º em rentabilidade sobre o patrimônio líquido e o 2º em crescimento do patrimônio líquido, além de o 4º melhor banco público do país. A pesquisa, realizada com base em dez indicadores extraídos das demonstrações contábeis dos bancos, aponta as 100 maiores e melhores instituições financeiras do país.

Entre os resultados revelados pela revista, o Banese é avaliado ainda, entre os bancos pequenos e médios, públicos e privados, como o 3º banco com a maior rentabilidade média, 6º em rentabilidade operacional e 8º em rentabilidade sobre o patrimônio líquido, além de 61º entre os 100 maiores conglomerados financeiros do país. "Este resultado é fruto da solidez e credibilidade adquiridas pelo Banese ao longo dos seus mais de 40 anos de existência", disse o presidente do banco, João Andrade.

"Os baneseanos compartilham com a sociedade sergipana o orgulho de ver o Banese entre os melhores bancos públicos do país, dentre outros excelentes indicadores, ratificando o importante trabalho que a família baneseana tem empreendido na gestão do banco e a sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Estado", afirmou João Andrade.

Presente em todos os 75 municípios sergipanos, o Banese, com cerca de 300 mil clientes e 489 pontos de atendimento, é dono da maior rede bancária do Estado.

Revista

A ‘Conjuntura Econômica’, editada desde 1947 pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, é uma das mais antigas publicações especializadas em economia do país.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.