[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, está executando serviço de proteção com defensa metálica numa extensão de aproximadamente 11 quilômetros de cobertura e adequação de muretas em vários canais da capital sergipana. Este é mais um projeto que a administração do prefeito Marcelo Déda vem desenvolvendo para dar maior segurança a população que transita ás margens dos diversos canais da cidade.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, os trabalhos de proteção em defensa metálica dos canais nas avenidas Allan Kardec, engenheiro Gentil Tavares, Visconde de Maracaju, Pedro Valadares e da rua Arthur Fortes já estão concluídos. Ele acrescenta que o serviço de adequação de muretas na avenida Gentil Tavares está em fase de conclusão, para em seguida fazer a cobertura de parte do canal na avenida Visconde de Maracaju.
Os residentes das proximidades destes canais estão satisfeitos com a colocação das defensas metálicas por dar mais segurança ao pedestre e aos veículos que trafegam pelo local. “Aqui neste canal da Pedro Valadares já vi muitos carros tombarem dentro do canal, mas agora com este protetor será mais difícil acontecer acidentes. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Déda pela resolução efetiva de acabar com os problemas crônicos dos canais de Aracaju”, disse o professor Antônio Carlos Ferreira.
A dona de Casa Maria Margarete Menezes garante que a proteção metálica vai evitar acidentes na rua Arthur Fortes. “Moro aqui há 15 anos e vi muitas pessoas se machucarem dentro deste canal, como bêbados, crianças e até veículos. Estou contente pelo trabalho do prefeito Déda porque eu não tinha sossego e vivia com medo de a qualquer momento alguém cair no canal. Além disso, com o acúmulo de lixo nas bordas do canal apareciam ratos e insetos que invadiam minha casa”, comentou aliviada.
O comerciante Mário Soares falou que o protetor metálico vai dar mais segurança ao motorista que trafega nas vias que possuem canais. “Custei acreditar que o prefeito Déda iria colocar estes protetores por toda extensão da avenida Gentil Tavares porque aconteceram três mortes, se não me engano, para poder tomar uma definição e resolver o problema de acidentes em canais de Aracaju. Mas estou gostando de ver esta administração trabalhar com seriedade em benefício do povo”, desabafa[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.