[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Presenciei um carro descer a ladeira e derrubar parte do muro de uma casa”, relembrou o morador e cabeleireiro Marcelo Santos, que há 28 anos reside na avenida Edésio Vieira de Melo, no bairro Suissa. Para evitar acidentes como estes, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – implantou 220 metros de defensas metálicas, no trecho da via que vai da rua Aquidabã até a rua Gararu.
No local, existe um desnível entre os dois sentidos das pistas, que ligam a rua Rafael de Aguiar à avenida Hermes Fontes. A proteção evitará que, em caso de acidente, carros na faixa de cima caiam sobre algum automóvel que esteja trafegando na pista de baixo.
“Ficou ótimo. Agora os motoristas trafegam com mais segurança”, disse a aposentada Vera Lúcia, que já morou oito anos em uma rua próxima à avenida. O vendedor de marmitas Derjildo Douglas considera a proteção metálica uma ação preventiva. “É melhor prevenir os acidentes”, disse ele.
O serviço abrange também a avenida Tancredo Neves. Foram colocados 822 metros de proteção nas duas vias e o custo da obra está orçado em pouco mais de R$ 54 mil.
Ao todo, a prefeitura já instalou cerca de 14 quilômetros de proteção semelhante em diversos canais, ruas e avenidas em toda a cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.