[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Prosseguem até o dia 23 de setembro as inscrições para o VI Festival de Paródias. O evento é realizado pelo Grupo Gestor Estadual do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, e tem a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A finalidade do festival é provocar a reflexão e mudança de atitude na comunidade escolar atenuando à vulnerabilidade do jovem em relação às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e ao uso de drogas. As inscrições tiveram início no dia 22 de agosto.

Cada escola poderá inscrever apenas uma paródia. A letra da música deve apresentar a valorização da saúde refletindo sobre a convivência com as DST/Aids, hepatites virais e drogas, bem como as formas de tratamento e prevenção das doenças. Só poderão ser parodiadas músicas nacionais.

Podem se inscrever alunos das escolas públicas estaduais e municipais de ensino básico com frequência comprovada através de declaração da unidade de ensino. O regulamento do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), nas sedes das diretorias regionais de Educação (DREs), nas secretarias municipais de educação ou através do sítio  www.seed.se.gov.br.

Após passarem por uma comissão julgadora no período de 26 a 30 de setembro, as paródias serão apresentadas em um grande espetáculo que ocorrerá no dia 25 de novembro, no Espaço Cultural Gonzagão.

O Grupo Gestor Estadual do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas conta também com as parcerias da Secretaria de Estado da Saúde, Sociedade Semear, Grupo Gestor Municipal de Aracaju, União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (Uses) e Instituto Federal de Sergipe (IFS).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.