[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A reestruturação dos Conselhos Municipais e a construção do Plano de Ação foram os assuntos destacados por técnicas da Empresa de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (Pronese) durante o III Congresso Consad de Gestão Pública. O evento realizado na semana passada, em Brasília, tornou-se um espaço para aqueles que atuam no campo da  gestão pública, funcionando como um encontro para troca de experiências e reflexão sobre a promoção da eficiência na gestão e a qualidade dos serviços públicos orientados para o cidadão.

O Consad reuniu 51 painéis com pesquisadores e gestores públicos, totalizando cerca de 200 trabalhos apresentados, selecionados pelo comitê científico do congresso. Da Pronese participaram as assessoras técnicas, Magaly de Góis e Terezinha Aparecida da Fonseca Araújo.

As técnicas mostraram a experiência de Sergipe na reestruturação dos conselhos, destacando cada passo desse processo e a sua importância para o fortalecimento do Programa de Combate à Pobreza Rural em Sergipe. “A participação de mulheres, jovens, comunidades quilombolas, povos indígenas e pescadores ribeirinhos e a unificação dos conselhos são alguns dos resultados dessa reestruturação”, disse Magaly Góis durante a sua apresentação.

Plano de ação

Na apresentação sobre a proposta metodológica para reestruturação dos planos, as técnicas enfatizaram sobre a visita das equipes aos municípios com o objetivo de verificar a legitimidade e adequação da demanda à realidade das comunidades. E ainda, sobre os trabalhos da Pronese voltados para orientar e discutir a elaboração de projetos que vão receber recursos financeiros do programa de Combate à Pobreza Rural, que está sendo denominado de programa Prosperar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.