[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) deu a sua parcela de contribuição ao Seminário de Economia Solidária, evento que teve início ontem e prosseguirá até às 18 horas de hoje, dia 20, no auditório Luciano Barreto Júnior. Informações detalhadas foram passadas pelo presidente da fundação, Edson Freire Caetano, sobre diversos projetos que são desenvolvidos pelo órgão, a exemplo do Credpovo – Um Banco para Todos; Qualificação de mão-de-obra; Trabalho Cidadão; Freguesia e outros que estão inseridos na geração de emprego e renda.

Edson Caetano destacou que a fundação tem como meta o desenvolvimento de ações que mudem o perfil socioeconômico de Aracaju, por meio da qualificação profissional e da geração de emprego e renda. “Essas ações estão transformando o nível de vida do trabalhador da cidade, em sintonia com as aspirações individuais e da comunidade. Somente este ano já capacitamos em torno de quatro mil pessoas, com recursos próprios. Até o final da gestão do prefeito Marcelo Déda, vamos capacitar aproximadamente 14 mil pessoas, já que até este momento as estatísticas indicam cerca de 10 mil cidadãos capacitados”.

Quanto ao Programa Cooperar, Caetano citou a cooperativa de costura implantada na Unidade de Produção de Confecções no bairro Coroa do Meio. Esclareceu que este ano foram elaborados cinco projetos de cooperativa e que deverão ser implantados no início do próximo ano.

Em relação ao Credpovo, o presidente destacou as várias linhas de crédito que se encontram à disposição do cidadão aracajuano, a exemplo do Creditáxi; microempreendedor formal, bem como o informal; Caixa Aqui.

O programa Moradia Cidadã/PAR – Programa de Arrendamento Residencial – também foi exposto em painel. “Até 2004, a administração de Marcelo Déda entregará 6.020 unidades habitacionais”, garantiu.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.