Projeto vai divulgar música sergipana pelo país
A Aperipê FM já está com tudo pronto para dar início a sua participação no projeto Conexão Brasil, que vai assegurar a divulgação da música sergipana em diversas regiões do país. A iniciativa foi criada em conjunto por rádios públicas de seis estados brasileiros e está prevista para começar no mês que vem.
O Conexão Brasil prevê que durante cada mês, uma das rádios participantes será sorteada e ganhará o direito de ter a música produzida em seu estado veiculada na programação de todas as emissoras que integram o projeto. A idéia é estabelecer uma rede de colaboradores que vai permitir a difusão das produções locais. Além de Sergipe, participam do Conexão Brasil os estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Pará. A previsão é de que, em breve, rádios de outros estados se somem ao projeto.
"Já definimos a lista dos artistas que nós vamos colocar no Conexão Brasil. A Aperipê FM foi a primeira rádio a completar esta fase", disse o diretor-presidente da Aperipê FM, Patrick Torquato. "Nosso critério na escolha foi dar prioridade a artistas com trabalho autoral, que tenham qualidade reconhecida no estilo que seguem e que, além disso, possuam registros musicais bem gravados e material de divulgação", explicou o diretor.
A lista definida pela Aperipê FM inclui 25 artistas de estilos e gerações diversas, entre bandas e artistas solo. São eles Amorosa, Antônio Carlos du Aracaju, Cataluzes, Chico Queiroga, Clemilda, Cobra Verde, Deilson Pessoa, Erivaldo de Carira, João Melo, Joésia Ramos, Kleber Melo, Lacertae, Marco Vilane, Maria Scombona, Naurêa, Nino Karva, Ode ao Canalha, Patrícia Polayne, Plástico Lunar, Rockassettes, Sergival, Sulanca, The Baggios, Trindade e Zé Américo de Campo do Brito.
"Estamos apenas esperando a definição das outras rádios para dar início ao projeto, que certamente vai ajudar a divulgar a nossa música em outros estados não apenas durante os festejos juninos, mas o ano inteiro", disse Patrick Torquato.
Nesta quinta-feira, 5, o diretor da Aperipê FM viaja a Belo Horizonte a convite da Rádio Inconfidência, emissora pública que representa Minas Gerais no Conexão Brasil. O objetivo é compartilhar conteúdos musicais e reforçar o intercâmbio entre as duas rádios.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]