[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto Tv Cidadão, ainda em fase experimental, esteve sexta-feira passada, dia 16, na praça Aloísio Campos, no conjunto Inácio Barbosa. A Prefeitura de Aracaju, através da Secom – Secretaria de Comunicação – adaptou um telão em um carro-de-som, onde foram exibidos à comunidade clips com artistas locais, além de filmes educativos e de saúde. A exibição atraiu principalmente crianças. Alguns jovens e adultos presentes puderam assistir um filme produzido pela Secretaria Municipal de Saúde sobre como lidar com o mosquito da dengue.
No final, o público assistiu de graça o curta brasileiro “BMW Vermelho” com os atores Otávio Augusto e Denise Weinberg. O filme foi cedido ao projeto Tv Cidadão pela ABD – Associação Brasileira de Documentaristas – secção de Sergipe.
“Há 13 anos moro no Inácio Barbosa. Nenhuma administração se preocupou em trazer eventos culturais deste tipo para cá”, diz o morador René Santana. A Tv Cidadão tem o objetivo de Informar, formar e educar todos os bairros de Aracaju. “Este é um trabalho de pura cidadania. O importante é que lideranças de bairros, a comunidade solicite a visita da TV Cidadão. Vamos agendar o convite e será um prazer atendê-los”, diz o secretário de comunicação Cristian Góes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.