Projeto Sergipanidade faz homenagem aos 155 anos de Aracaju
Celebrar a cultura sergipana durante um dia inteiro. Este é o preceito do projeto Sergipanidade, criado pela Fundação Aperipê em 2009, e que terá sua primeira edição de 2010 realizada nesta sexta, 26, levando ao ar muita música, história e literatura sergipana. Durante todo o dia, os ouvintes irão conferir uma programação em homenagem aos 155 de Aracaju em que serão abordados os temas movimento cultural e desenvolvimento urbano da capital sergipana. Além disso, o projeto contará com a presença da banda Kararoots e do músico Edelson Pantera que participarão ao vivo dos programas Sonora e Acervo, respectivamente.
Segundo o diretor da Aperipê FM, Leonardo Levi, a programação do Sergipanidade terá ainda o destaque de fatos históricos da capital sergipana no programa Seleção Brasileira, comandado por Mário Sérgio, crônicas e muita música sergipana. “À noite, a partir das 22h, teremos um programa especial que foi produzido pela Aperipê FM com shows ao vivo das bandas Maria Scombona, Máquina Blues, The Baggios e Ferraro Trio”, avisou Leonardo Levi.
Entrevistas, debates e pocketshows são os ingredientes desse grande evento que busca estimular o espírito de pertencimento da população sergipana a partir da sua aproximação com os artistas e suas obras. É com essa fórmula que, uma vez por mês durante todo o dia, as rádios Aperipê FM 104,9 e AM 630, fazendo soar todos os ritmos e destacando fatos históricos e culturais de Sergipe, conquistam cada vez mais ouvintes, deixando-os por dentro do muito que é produzido e muitas vezes desconhecido no Estado.
Entre os temas já abordados pelo Sergipanidade estão ‘Rádio Sergipana”, ‘Folclore de Sergipe’, ‘Literatura’ e ‘Forró’.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]