[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 24, a Fundat – Fundação Municipal do Trabalho, está presente no Projeto Cidade Viva – Plano de Ações Integradas, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, no bairro Santa Maria. Na programação, o desenvolvimento do projeto “Freguesia Itinerante”, feira de arte e artesanato, voltada para a comercialização de produtos confeccionados pela comunidade. No stand da fundação, exposições de tapetes e dos programas oferecidos aos cidadãos aracajuanos.
O stand estará montado a partir das 9h, na praça de concentração do Cidade Viva, sediada na Rua Contorno Um, Conjunto Valadares. No local, exposição fotográfica, mostrando os programas e projetos aplicados pela Fundat. Técnicos da fundação também estão no local para retirar possíveis dúvidas junto àqueles que desejarem participar de cursos, a exemplo de corte e costura, informática, arteculinária e outros. No que diz respeito à parte de tapeçaria, é uma demonstração de um dos cursos que vem sendo oferecido para mães do Bolsa Escola Missão Criança, na Unidade de Qualificação Profissional do Bairro Santa Maria, que oficialmente será inaugurada no próximo sábado.
No que concerne ao “Freguesia Itinerante”, o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota, explicou que o projeto é desenvolvido em vários bairros de Aracaju e que, desta vez, está presente no Santa Maria. “Estamos dando a nossa parcela de contribuição ao projeto Cidade Viva, prestigiando àquela comunidade.
Mota esclareceu que a fundação cede as barracas para que os cidadãos possam expor seus produtos, vendê-los e, conseqüentemente, aumentar a renda familiar. “A experiência vem dando resultado. Vamos continuar fazendo rodízio nos bairros para proporcionar essa oportunidade à outras comunidades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.