[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]‘Potencializando a construção do Projeto Escola Aberta’ é o tema do Seminário Municipal de Educação, que será realizado amanhã, dia 14, e sexta, dia 15, no Iate Clube de Aracaju. A expectativa é de que cerca de mil professores participem das discussões, que contará com palestrantes de São Paulo e Sergipe. O evento é promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação – e terá início às 8 horas com a presença do prefeito Marcelo Déda, da secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, entre outras autoridades.
De acordo com a diretora de ensino da Semed, Sandra Beiju, o seminário faz parte da política de formação contínua que vem sendo desenvolvida pela secretaria. Segundo ela o objetivo central do evento é dar início ao ano letivo de 2002. “No seminário os professores da rede municipal poderão refletir, planejar e pensar como serão as atividades deste ano, ou seja, o objetivo do evento é subsidiar os professores para que o exercício de reflexão da prática possa cada vez mais se consolidar na escola”, disse Sandra.
Conforme a diretora, o seminário será dividido em duas partes: no dia 14 acontecerão duas conferências, uma no período da manhã, ministrada pelo professor doutor Wanderley Geraldi, da Unicamp – SP. Ele discutirá o tema “Por que os Espaços os Indivíduos e as Coisas Têm Nome”. À tarde, o assessor da Secretaria da Cultura do município de Campinas, em São Paulo, Jose Luiz dos Santos, abordará a temática “Juventude com Atitude”, que segundo Sandra Beiju será mais voltada para a cultura que forma a identidade do jovem brasileiro.
No dia 15, o seminário acontece na Escola Presidente Vargas e no Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (CEMARH), onde serão realizadas oficinas pedagógicas por área de conhecimento e ministradas por professores da Universidade Federal de Sergipe.
A secretaria Ana Lucia Vieira Menezes disse esperar que os professores participem do seminário de forma efetiva. ”Este seminário tem uma característica diferente dos outros, pois nós introduziremos neste evento a temática da rede para o ano de 2002, que é exatamente Por que os Espaços os Indivíduos e as Coisas Têm Nome”, disse. “Nós vamos trabalhar também dentro da questão da educação, cultura e sociedade, a partir de uma conferência do Hip Hop, com sua história e sua forma de penetração nas camadas populares, trazendo uma pessoa especialista nesta área”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.