[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 150 alunos de seis escolas de ensino fundamental da rede municipal participaram de dois novos seminários desenvolvidos pelo projeto “Escola lugar de vida: Educação Chico Mendes”. Durante os dois encontros, que aconteceram durante as noites das últimas quinta e sexta-feira, no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos Professor Fernando Lins de Carvalho (Cemarh), localizado no bairro Siqueira Campos, aconteceram as apresentações dos trabalhos desenvolvidos nas diversas oficinas realizadas.

Todas as atividades foram produzidas pelos alunos e oficineiros, como explicou o coordenador geral da EMEF. Thétis Nunes, o professor Mauro César Santos, salientando que o objetivo principal de realizações como esta é conscientizar os alunos sobre a importância e necessidade de preservação do meio ambiente. O Chico Mendes é um projeto financiado pelo MEC, após seleção de todas as propostas enviadas, por unidades escolares de todo o Brasil.

Em Sergipe, apenas Aracaju foi contemplada com o financiamento do governo Federal por conta do projeto de educação ambiental escrito pelas escolas municipais Thétis Nunes, Presidente Vargas, Ágape, Santa Rita de Cássia, Teixeira Lott e Carvalho Neto. As escolas receberam e recebem o apoio da Secretaria Municipal da Educação, através da Coordenadoria de Projetos Sócio-educativos.

“O Chico Mendes é uma ação muito bem aceita no Nordeste e estamos felizes por termos conseguido trazê-lo para Sergipe, ainda mais porque a comunidade escolar, a família, os professores, oficineiros e alunos valorizam as atividades realizadas em todos os seus momentos”, comentou Mauro César.

Durante o encontro, além de palestras, os alunos fizeram apresentações musicais e debateram sobre diversos assuntos, todos voltados para a questão do meio ambiente. O projeto vai trabalhar ao todo, cinco temas específicos, cada um numa oficina: ‘Educação ambiental’, ‘Cidadania consumo insustentável: biodiversidade’, ‘Água, alimento e lixo’, ‘Transporte e energia’ e ‘Paisagismo’.

“Nossa grande preocupação é mostrar que a natureza não é feita apenas de árvores, mas de outros seres que também são fundamentais para o equilíbrio do planeta”, concluiu o
professor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.