Projeto Doador do Futuro atrai jovens
Jovens adventistas dos clubes Desbravadores, Gigantes da Selva e Reino Marinho, com sede no município de Lagarto, participaram da palestra sobre a importância da doação de sangue. A atividade educativa faz parte do projeto Doador do Futuro, realizado pelo Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O Doador do Futuro é um programa educativo coordenado pelo Hemocentro de Sergipe, com a finalidade de promover a conscientização de crianças e jovens, na faixa etária de 8 a 16 anos, sobre a importância do ato regular da doação de sangue.
No auditório da unidade, a assistente social, Sandra Medeiros Pantaleão, explicou o ciclo da doação, começando pelo cadastro, pré-triagem, triagem clínica, coleta da bolsa de sangue e hidratação do doador. “A doação é a única forma de salvar vidas e ajudar as pessoas que estão em tratamento de saúde nos hospitais”, ressaltou.
As informações prestadas pela profissional chamaram a atenção dos jovens e adultos que aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema. Em seguida, eles foram conhecer a unidade e acompanhar de perto as etapas do ciclo, realizadas pelos profissionais no Hemose.
“Uma das atribuições dos clubes Desbravadores é despertar a juventude para a realização de trabalhos sociais. Eles são informados das tarefas e se organizam para realizá-las. No auditório, os membros menores assistiram à palestra e os maiores doaram sangue”, relatou Taciana Lisboa, diretora do Clube Reino Marinho.
Adelmo Dórea dos Santos, 33 anos, do clube Gigantes da Selva, contou que foi depois de assistir a uma das palestra do projeto Doador do Futuro que decidiu doar sangue. “Sempre tive um pouco de receio de doar, não sabia como era o procedimento e nem a importância. As pessoas que têm vontade de se tornar um doador, devem procurar conhecer o serviço. A doação é muito simples”, garantiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Projeto Doador do Futuro atrai jovens – Fotos: Ascom/Hemose