[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo da Criança e do Adolescente, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), lançará na tarde desta segunda-feira, 29, o projeto Defensores da Alegria.

Durante o evento, que terá início  às 15 horas, no Salão de Festas Balacobaco, na Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, 2760, bairro Coroa do Meio, 40 crianças da instituição Revida terão uma tarde diferente com direito a brincadeiras, lanches e brinquedos.

O projeto, idealizado pela jornalista Débora Matos e a coordenadora do Núcleo, defensora pública Andreza Tavares, tem o intuito de reunir crianças e adolescentes de baixa renda para oferecer momentos de lazer e diversão. “A idéia era criar um projeto que proporcionasse um dia diferente e feliz para crianças de instituições e outras que sequer têm a oportunidade e condições financeiras de brincar em um parque. Escolhemos o mês das crianças para lançarmos este projeto, que vai abranger também outras atividades durante o ano”, disse a defensora pública.

Segundo a coordenadora, a iniciativa é louvável. “Existem muitas crianças carentes que sequer foram a um parque de diversão. São meninos e meninas que se encontram em instituições de acolhimento ou que as famílias não dispõem de recursos para oferecer um momento de lazer. Esse projeto é o primeiro passo para chamar a atenção da sociedade para a situação de crianças e adolescentes que não têm uma infância digna. Essa será a nossa primeira de muitas ações que ainda virão”, destacou Andreza Tavares.

O defensor geral, Raimundo Veiga, ressaltou que a Defensoria Pública não está restrita à assistência jurídica. “A instituição vem realizando, através da assistente social, Maria das Graças, e de toda equipe um belíssimo trabalho social. Hoje as pessoas não vêem a Defensoria Pública como uma instituição que presta somente assistência jurídica, mas que se preocupa também com o social”, enfatizou.

A iniciativa conta com o apoio do Colégio Amadeus, Empresa Bomfim, Sweet Play, Balacobaco, Folha de Notícias, Casa Alemã, Trigos e Mary Ju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.