Projeto de biometria é discutido no Conselho Estadual de Trânsito
O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 14, para discutir alguns pontos relevantes para a sociedade. Na pauta do encontro, o julgamento das infrações em segunda instância para aqueles condutores que recorreram das penalidades de suas infrações e a apresentação do projeto de biometria.
A biometria permite a identificação da habilitação pelas digitais. O primeiro estado a implantar o sistema foi o Rio de Janeiro, onde a novidade está sendo executada com sucesso. O presidente do Cetran e secretário de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana, Bosco Mendonça, destacou a modernidade do projeto.
“É um projeto muito bom, que está sendo desenvolvido com a tecnologia mais avançada que existe atualmente e ainda tem algumas inovações. O pessoal local está aprendendo com as experiências de outros lugares, o que vai permitir ao Detran todo o controle do processo de retirada da primeira habilitação e da renovação através da biometria”, analisou Bosco Mendonça.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Francisco Dantas aproveitou para ressaltar a segurança que o novo projeto vai proporcionar. “É um projeto inovador, que vai dar mais segurança ao usuário e órgãos. É bastante relevante para a sociedade”, concluiu Dantas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]