[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O projeto Fala Cidadão, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), vem há mais de um ano funcionando em Aracaju como elo de comunicação entre a administração municipal e os moradores. O programa é executado por intermédio da diretoria de Relações Públicas da Secom e tem como objetivo promover um contato direto entre a Prefeitura e a comunidade, através de urnas colocadas em vários pontos da cidade. Nessas urnas padronizadas, as pessoas podem depositar suas sugestões, solicitações e reclamações em formulários próprios.

Nos últimos três meses foram registrados 206 contatos, entre sugestões e reclamações depositadas nas urnas que ficam no Mirante da 13 de Julho, Aeroporto, Ceac do shopping Riomar, Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, e Central de Atendimento na Secretaria de Finanças. Neste mês de novembro já foram registrados 30 contatos. Há também uma urna itinerante que percorre os eventos ou campanhas realizadas pela Prefeitura Municipal.

Ao estabelecer contato, o cidadão tem a opção de se identificar ou não, ficando garantido o sigilo absoluto de seu nome. Todas as mensagens colocadas nas urnas são recolhidas uma vez por semana e encaminhadas às assessorias e aos gabinetes de cada uma das secretarias envolvidas.

Além das urnas, a Prefeitura também disponibiliza ao cidadão o contato pelo telefone 3179-1307; fax 3179-1311; internet (e-mail enviado ao Fale Conosco, link da página da Prefeitura de Aracaju); carta que pode ser enviada para a rua Itabaiana, 50, Centro, Aracaju; ou ainda pessoalmente.

Entre contatos pessoalmente e telefonemas, são registrados cerca de 30 por dia. No contato por e-mail, foram contabilizadas nos meses de agosto, setembro e outubro juntos, 268 mensagens, sendo que neste mês de novembro já foram recebidas cerca de 70 mensagens.

O programa Fala Cidadão tem como meta principal o retorno das solicitações ao cidadão. Dessa forma, a Secom contribui para o bom andamento dos serviços prestados pela Prefeitura, pois todas as solicitações, sugestões e reclamações ajudam na administração da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.