[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Del Mar Hotel foi palco do lançamento em Aracaju do Projeto Casa da Criança, um trabalho voluntário, sem fins lucrativos, que tem como objetivo reformar creches e abrigos de crianças desfavorecidas socialmente no país.
O lançamento aconteceu na última terça-feira, dia 1º, e quem esteve em Aracaju para falar mais sobre o projeto foi a fundadora-presidente da Casa da Criança, Patrícia Chalaça.
Na capital sergipana, as atividades do projeto começam no próximo mês de novembro, sob a coordenação dos arquitetos Rui Almeida e Sandra Graça e dos empresários Napoleão Almeida e Romeu Aguiar. O espaço escolhido foi o Abrigo Sorriso, localizado no bairro Santa Tereza. Saiba como colaborar através do telefone (0xx79) 211-9897.

A iniciativa

Para que essa iniciativa fosse possível, os arquitetos Patrícia Chalaça e Marcelo Souza Leão reuniram arquitetos e decoradores em Recife para reformar um abrigo para 100 crianças órfãs vítimas de abandono e maus tratos. Assim surgiu o projeto, através da mobilização de profissionais de arquitetura, design, decoração, artes plásticas, psicologia, empresários, construtores, entre outros, cada um atuando dentro de sua competência, objetivando proporcionar um futuro digno às crianças brasileiras. O primeiro trabalho do Projeto Casa da Criança aconteceu no segundo semestre de 1999, e despertou a consciência do termo “Responsabilidade Social”. Com a inauguração do espaço, veio a repercussão nacional em emissoras de televisão, jornais, revistas, o que resultou, desde o primeiro momento na procura de profissionais de diferentes regiões do país interessados em reaplicarem o Projeto Casa da Criança em seus Estados. O Projeto Casa da Criança atendeu até o ano 2002 as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, em 12 unidades, beneficiando quase duas mil crianças e adolescentes.

Fonte: Portal Infonet[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.