[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Vamos procurar parcerias para que se possa alavancar e dar visibilidade ao trabalho da Prefeitura na geração de emprego e renda”. A expressão é do presidente da Fundat- Fundação Municipal do Trabalho, Edson Freire Caetano, que esteve reunido semana passada com a diretoria do BNB- Banco do Nordeste, visando viabilizar recursos para implementação de programas que irão beneficiar os cidadãos de Aracaju.Entre eles, estão o Proger, Crediamigo, crediartesão e outros. Também foram discutidas questões ligadas aos balcões frigoríficos do Mercado Governador Albano Franco. O encontro contou com a participação do gerente geral do BNB Braz Rodrigues; gerente regional do crediamigo e agentes de desenvolvimento.
Edson Caetano que compareceu com sua diretoria, afirmou que pretende alinhar procedimentos e colocar em prática os procedimentos o mais rápido possível. O Proger-Programa de Geração de Emprego e Renda propicia a disponibilização de linhas de financiamento com juros subsidiados e prazos compatíveis. “Acreditamos que a coordenação técnica da fundação poderá desenvolver um grande projeto através das suas unidades produtivas”.
No que diz respeito ao crediartesão, Caetano destacou que a Fundat já vem atuando na capacitação, mas que é preciso criar uma cadeia produtiva dessas atividades. Já o crediamigo, que trata de uma linha de crédito voltada para trabalhadores das áreas informal e formal, terá um novo impulsionamento.
O presidente da Fundat disse que em relação a questão dos balcões frigoríficos, está sendo estudada a possibilidade de um refinanciamento para possibilitar a aquisição de novos equipamentos. “ Estamos seguindo à risca as determinações do prefeito Marcelo Deda. Em breve estaremos nos reunindo com representantes da Emsurb, a gerência do BNB e outros segmentos para solucionar o problema”.
Convênio- A Fundat assinará convênio junto àquela instituição financeira voltado para os taxistas. A parceria possibilitará à categoria renovar a frota de veículos e fazer a conversão dos veículos movidos à gasolina para gás.
Contatos estão sendo mantidos com as diretorias do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. “ Queremos firmar parcerias”, lembrou o presidente, acrescentando que no discurso de posse do presidente do BNB, Roberto Smith, deixou claro que 90% dos recursos do FNE- Fundo Constitucional do Nordeste, serão conduzidos para o pequeno e microcrédito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.