[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda e o vice Edvaldo Nogueira divulgaram ontem à noite, dia 6, a programação oficial do Forró Caju 2003 durante uma festa realizada no espaço de eventos do Mercado Thales Ferraz. Os shows terão início dia 20 de junho e acontecem até 29 do mesmo mês. A novidade desse ano será a troca de um quilo de alimento não perecível pelo ingresso na festa. Com o tema, “Este ano é a fome quem vai dançar”, a administração municipal pretende arrecadar milhares de quilos de alimentos para distribuir entre a população aracajuana, contribuindo mais uma vez de forma direta com o programa Fome Zero do Governo Federal.
O evento de ontem foi prestigiado por vários artistas que estarão no Forró Caju, a exemplo de Genival Lacerda, Dominguinhos, Sergival, Joésia Ramos e Rogério, além da quadrilha junina “Maracangaia”, que realizou apresentação para os convidados. O lançamento também contou com a participação do ministro das Cidades, Olívio Dutra, e do subchefe de Assuntos Federativos da Casa Civil do Governo Federal, Vicente Trevas. Prefeitos de várias cidades do Brasil que vieram fazer parte da reunião geral da FNP – Frente Nacional de Prefeitos -, deputados estaduais, secretários municipais, jornalistas, publicitários e integrantes do setor turístico do estado também prestigiaram o evento.
Além de divulgar a programação do Forró Caju deste ano, a festa no Thales Ferraz foi uma prévia do que deve acontecer a partir do próximo dia 20 de junho. Já consagrado como uma das maiores festas juninas do país, o Forró Caju 2003 terá atrações como Zé Ramalho, Trio Nordestino, Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, Flávio José, além de outros cantores de fama nacional. Os artistas locais, assim como nos anos anteriores, terão atenção similar às demais atrações. “É uma festa popular da nossa região e do nosso estado. O sergipano sabe, como poucos, fazer uma festa de qualidade”, afirmou o prefeito Marcelo Déda.
Alguns prefeitos integrantes da FNP ficaram impressionados com a pequena prévia. O ex-coordenador Geral da FNP, Luís Paulo Vellozo Lucas, prefeito de Vitória, elogiou muito o evento. “O meu amigo Déda me informou que o Forró Caju é a melhor festa junina da galáxia. Na verdade, já percebi que não foi, simplesmente, força de expressão”, disse o prefeito capixaba, assegurando que pretende visitar Aracaju durante o evento. Outro prefeito que se surpreendeu com a força popular do forró foi o de Uberlândia (MG), Zaire Rezende. De acordo com ele, o forró do Nordeste é a maior prova da diversidade cultural do povo brasileiro.

Estrutura
Marcelo Déda apresentou a estrutura do Forró Caju aos convidados. Segundo ele, a festa deste ano vai contar com os palcos Luís Gonzaga, o principal, e o Gérson Filho, o alternativo, 100 banheiros químicos, um palco de forró pé-de-serra, 20 bares, dois disciplinadores, seis saídas de emergência e um mini hospital, que funcionará para o atendimento de urgência com as equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência. Na segurança, efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Federal prestarão o serviço necessário aos forrozeiros.
“Será uma festa organizada, divertida e segura. A população sergipana e os turistas vão participar de uma das maiores expressões populares do país. Mais do que nunca, o Forró Caju será uma festa solidária, contribuindo com o programa Fome Zero do Governo Federal”, afirmou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.