Programação do Arraiá e prossegue até o dia 29 com público cativo
O Arraiá do Povo tem um público cativo na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Entre os fatores que motivam a assiduidade de turistas nas programações está a proximidade de vários hotéis com o Arraiá. Além das atrações que valorizam o autêntico forró e da diversidade de comidas típicas, o clima de tranqüilidade e romantismo da Orla são atrativos à parte.
A chefe de seção Márcia Ramos está gostando tanto do Arraiá que, até a última quinta-feira, 14, somou cinco noites de ‘arrasta pé’. "Está ótimo e o que me chamou mais atenção foi o Barracão Cultural, com forró pé de serra e grupos folclóricos. Com certeza vou continuar vindo", disse, acrescentando que a festa tem muita gente bonita e não tem como não arranjar um par.
A amiga dela, Lílian Santos, já esteve sete vezes no Arraiá do Povo. "Gosto muito de forró e fico contando os dias que restam para chegar esse período junino. Venho para o Arraiá do Povo em especial pelo forró pé de serra. Além disso, é tranqüilo, não vi nenhuma briga e é fácil encontrar pessoas legais".
A riqueza das culturas nordestina e sergipana que emana no Arraiá também motiva várias pessoas, inclusive turistas, a acompanharem assiduamente a programação. Exemplos são as advogadas Gilme Marques e Iolany Nunes, que são de Goiânia e até a última quinta-feira, 14, estiveram três dias no Arraiá.
"O principal motivo da nossa vinda ao Estado foram as festas juninas. Percebo que são uma política do Governo de Sergipe e o povo precisa desse incentivo para esses elementos que ressonam como valor coletivo. Isso é muito bom para vários setores como o turismo, gerando emprego e renda. É uma iniciativa de governo fantástica", disse Iolany.
O arrasta pé continua
Nesta quinta-feira, Erivaldo de Carira, Renato Borghett e Oswaldinho, assim como Mestre Zinho, foram as últimas atrações a se apresentar no palco principal. Mas o Arraiá do Povo não acaba. A programação prossegue no Barracão Cultural nesta sexta-feira, 15, às 16h, com atividades para as crianças. A partir das 18h, tem Trio Voz de Ouro, Zezinho do Acordeom e Forró Num tem Culé. A noite será animada ainda pela Banda de Pífanos de Alagadiço, município de Frei Paulo, repentistas Vem Vem e João Bezerra, além de quadrilhas. Até 29 de junho, 45 atrações musicais vão passar pelo Barracão Cultural.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Programação do Arraiá e prossegue até o dia 29 com público cativo – Foto: Andr?oreira/ASN