[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Formadores, orientadores e professores que atuam em unidades de ensino da rede pública localizadas em áreas rurais vão participar, no próximo dia 30 de outubro, do Encontro Pedagógico do Programa Escola Ativa, no Centro de Qualificação Docente (CQP), a partir das 8h. O encontro é realizado mensalmente, com o intuito de atender os supervisores pedagógicos das unidades de ensino. Os próximos serão realizados nos dias 27 de novembro e 18 de dezembro.

A promoção é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (Fundescola/MEC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio da Assessoria de Planejamento (Asplan). O programa buscar minimizar uma lacuna no sistema educacional brasileiro em relação à comunidade educacional da zona rural.

Segundo a gerente de Ensino da Asplan, Tânia Oliveira Lima Carvalho, o Programa Escola Ativa propicia a melhoria do desempenho escolar. Ele está implantado em 22 municípios sergipanos, atendendo cerca de dois mil estudantes.

A chefe da Asplan, Dansilvia Oliveira Carvalho, ressaltou a importância do programa. "Essa é a única metodologia voltada para classes que concentram alunos de séries diversificadas. O programa inclui práticas e recursos inovadores para o ensino fundamental, visando melhorar a qualidade da educação oferecida nas escolas com poucos recursos", ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.