[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza neste sábado, 15, a partir das 14h, o I Festival de Esporte, Cultura e Arte do Programa Escola Aberta. A primeira etapa do festival acontece no Colégio Estadual Governador Valadares, situado à Avenida Visconde de Maracaju. O evento concentrará os participantes do programa das escolas Olavo Bilac, Lucila Moraes e Leandro Maciel e do Caic Geraldo Barreto Sobral.

O festival terá mais duas etapas. A primeira acontece no dia 29 de março e terá as atividades realizadas no Colégio Estadual José Alves do Nascimento, no bairro Coqueiral, reunindo os representantes das escolas Antônio Fontes Freire, Gilberto Freire, Jorge Amado e Castelo Branco. A última será no dia 5 de abril, no Colégio Estadual Padre Gaspar Lourenço, em São Cristóvão, com representantes dos colégios Petrônio Portela e Barão de Mauá e do Caic Ministro Armando Rollemberg.

O festival terá uma mostra dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de esporte e cultura do Escola Aberta. Serão organizadas feiras de artesanato, pintura, bijuteria e confecção de biscuit. Também acontecerão campeonatos de futsal, judô, karatê, vôlei, basquete, skate, capoeira. Na ocasião serão apresentados os resultados da aprendizagem das aulas de Inglês, Mecânica, Eletricidade e Informática.

Escola Aberta

O objetivo do programa é oferecer atividades culturais e esportivas, nos fins de semana, para pais, alunos e funcionários de 14 unidades de ensino, e também para os moradores das comunidades que residem no entorno das escolas, independente de vínculo com o estabelecimento escolar.

"Além dos alunos e pais, também participam do programa adultos que não têm filhos na escola do bairro. Nossa meta é promover a integração da escola com a comunidade por meio da minimização da violência e da valorização da paz", explicou a coordenadora de Cultura, Yonah Costa Barbosa.

Segundo a coordenadora do programa, Cledida Maria Machado, o Escola Aberta é realizado em parceria entre a SEED e o Ministério da Educação (MEC). "O Escola Aberta é desenvolvida através da chancela da Unesco, por meio de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação, ligado ao MEC".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.