[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O programa Educação em Pauta, produzido pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), foi o vencedor do Prêmio Educar-SE 2013, na categoria programa educativo. A escolha foi feita por uma comissão formada por 11 pessoas, dentre elas jornalistas, educadores e estudantes. A festa de entrega do prêmio acontecerá na próxima quinta-feira, 19, a partir das 19h, no Espaço Zodíaco, localizado na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro.
 
O coordenador do Prêmio Educar-SE, Jorge Lins, informou que o Educação em Pauta foi premiado por ser considerado pela comissão julgadora o único programa veiculado pela imprensa sergipana voltado exclusivamente para a educação.
 
“O Educação em Pauta discute profundamente as questões da educação em nosso estado. É um informativo completo sobre cultura, personalidades que fizeram história, dicas para alunos. Enfim, uma produção que deve ser homenageada e difundida para a sociedade”, afirmou o coordenador.
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) estreou o Programa Educação em Pauta no dia 24 de maio, na Rádio Aperipê AM. O programa tem por objetivo abrir mais um canal de comunicação entre a Educação e a sociedade. Educação em Pauta é exibido às sextas-feiras, das 7h45 às 9h da manhã, tendo como apresentadores Paulo Fernandes e Taís Olívia. A produção fica por conta de Gilton Lobo e coordenação geral da assessora de Comunicação da Seed, jornalista Ofélia Onias.
 
Ofélia Onias afirmou que através do rádio as informações sobre a Educação do Estado chegam aos pontos mais remotos de Sergipe. “O rádio é uma ferramenta maravilhosa para divulgarmos as nossas ações e promovermos um debate sobre a política de educação da rede pública estadual”, disse a assessora.
 
O Prêmio
 
O Prêmio Educar-se foi criado em 2000, com o intuito de homenagear os Destaques da Educação Sergipana.  Até 2008 uma comissão de jornalistas era a responsável por selecionar os premiados. No ano de 2005 aconteceu a abertura da votação ao público através do portal Emsergipe.com, que ocorreu apenas nesse ano.
 
Em 2008 o Prêmio Educar-se voltou a utilizar a Internet para votação, deixando a sociedade expressar sua opinião. O Prêmio Educar-SE 2013, excepcionalmente, não teve votação pela Internet.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.