[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do programa estadual DST/AIDS, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), levou prevenção para os caminhoneiros na BR 101, em Nossa Senhora do Socorro. No evento Comando Saúde nas Estradas, realizado na manhã desta quarta-feira, 28, a SES distribuiu preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante, orientou os caminhoneiros quanto aos riscos de contágio do HIV e incentivou a realização do teste rápido, disponibilizado no local, em parceria com a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro.  

De acordo com o gerente do programa estadual de DST/AIDS, Almir Santana, os caminhoneiros são considerados uma população mais exposta às doenças pelas características da vida profissional. 

“Os caminhoneiros ficam muito tempo distantes de casa e nem sempre acompanhados das parceiras. Geralmente mantém relações sexuais com profissionais do sexo nas paradas de apoio. Por enfrentarem os riscos e dificuldades das estradas, se acham imunes às DST/AIDS”, explicou.  

Samu

O Samu 192 Sergipe também participou da ação com a disponibilização de uma ambulância de suporte básico. No local estavam sendo realizados diversos tipos de exames nos caminhoneiros, em parceria com várias instituições e universidades. Dentre os exames realizados estavam visão, hipertensão e diabetes. 

“Caso haja necessidade de realizar a remoção hospitalar de algum caminhoneiro, nós estamos aqui para fazê-la”, disse Nazaré Araújo, técnica de enfermagem do Samu, que estava acompanhada do condutor Fernando Ferreira Fraga.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.