[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Depois da diretoria de política industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) agora foi a vez dos empresários da Associação Comercial de Sergipe conhecerem o projeto que prevê a implantação do Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável em Aracaju. Elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), o projeto tem por objetivo o fortalecimento de cinco cadeias produtivas, visando fomentar a geração de emprego e renda na capital.

Segunda a secretária Lúcia Falcón, o trabalho sobre as cadeias produtivas é resultado de um ano de pesquisa e estudos, tendo como base o desenvolvimento urbano da cidade. “Esse desenvolvimento foi estudado tendo como parâmetro cinco distritos. A partir desse processo, a meta é fortalecer a economia dessas áreas gerando dividendos, renda, emprego e a oportunidade de novos negócios na capital, o que pode ser concretizado com a implantação de pólos industriais”, explica a secretária.

A proposta do projeto de Desenvolvimento Sustentável de Aracaju chamou a atenção da Associação Comercial que encontrou nessa iniciativa da administração Marcelo Déda vários pontos em comum com alguns projetos já desenvolvidos pela própria Associação, a exemplo do projeto Empreender.

“Com certeza temos um leque de ações em comum voltado para o desenvolvimento econômico da capital sergipana. Essa interação de ações e idéias assegura todas as possibilidade para uma atuação em conjunto entre a Associação Comercial e a Prefeitura de Aracaju, buscando o desenvolvimento das empresas nos mais variados setores da economia”, enfatiza Fernando Carvalho, presidente da Associação Comercial de Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.