[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No fim da tarde desta quinta-feira, 14, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, fez uma visita de cortesia ao gerente-geral de Exploração e Produção da Unidade Sergipe/Alagoas (UNSEAL) da Petrobras, Eugênio Dezen. No encontro ele apresentou o programa de alfabetização que o Governo do Estado está elaborando através da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

O professor José Fernandes de Lima afirmou que o programa "Sergipe Alfabetizado" pretende alfabetizar 30 mil pessoas acima de 15 anos de idade por ano, com um total de 120 mil pessoas em quatro anos. O programa é uma parceria com o Governo Federal. "Viemos dar ciência à estatal, pois a Petrobras é uma empresa que já atua com atividades no campo social e da educação", afirmou o secretário.

"Neste momento estamos fazendo a apresentação das nossas propostas e ouvindo dos possíveis parceiros como suas atividades poderão ser complementares aos nossos objetivos. Assim poderemos desenvolver um trabalho bem mais amplo e melhorar a qualidade da educação", ressaltou o professor Lima.

Eugênio Dezen anunciou que a Petrobras tem interesse em se manter parceira de instituições que investem em projetos educativos por todo o Brasil. Segundo ele, o Estado do Rio Grande do Norte foi um dos últimos beneficiados. "Foram investidos em projetos educacionais R$ 7 milhões e em Sergipe já temos três ações", disse Dezen.

Eugênio Dezen acrescentou que será importante buscar a consolidação de trabalhos na área de alfabetização, a exemplo do "Mova Brasil", da própria Petrobras, e disse que a empresa poderá firmar uma parceria com o Governo do Estado, através da SEED, que possibilite a dinamização do projeto "Sergipe Alfabetizado". Ele disse ainda que o projeto apresentado pelo secretário é um alento aos objetivos da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.