Programa de adoção de praças garante um novo visual para o calçadão da 13 de Julho
A revitalização do espaço está sendo possível graças a parceria firmada com a Prefeitura de Aracaju por meio do programa de Adoção de Praças, Canteiros e Avenidas, executado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
O investimento da Petrobras para deixar o local ainda mais agradável inclui a mudança de alguns assentos, pintura dos pontos de ônibus, bancos e aparelhos para ginástica. Além disso, o mirante e o mini-teatro de arena também passarão por reformas.
No total, a empresa de petróleo gastará, inicialmente, R$ 100 mil para recuperação do espaço. Atualmente, cerca de 20 funcionários da empresa Flora trabalham no calçadão para promover a mudança. “O trabalho é intenso, mas nós fazemos com cautela, pois queremos garantir a tranqüilidade dos usuários”, disse o gerente de comunicação da companhia, Luiz Roberto Santana.
Serão implantados também ao longo do calçadão relógios digitais e placas sinalizadoras, a cada 100 metros, a partir do canal do Tramandaí até a cabeceira da ponte do rio Sergipe. “Essas placas compreendem o percurso de ida e volta, que no total corresponde a 2400 metros. A marcação é para orientar as pessoas que fazem caminhada pelo calçadão”, completou Luiz Roberto.
Independente da revitalização patrocinada pela Petrobras, a Emsurb continua mantendo os jardins da avenida Beira Mar, ao longo da praia 13 de Julho.
O calçadão da 13 de Julho é o terceiro espaço que a Petrobras adota na capital. Os outros são a praça Inácio Barbosa (mini-golfe) e o trevo da avenida Tancredo Neves, próximo à sede da empresa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Programa de adoção de praças garante um novo visual para o calçadão da 13 de Julho – Fotos: Abmael Eduardo AAN Clique na foto e amplie