[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No dia 1º de junho, a Fundação Aperipê (Fundap) estreia o programa Estação Periferia, às 17h, em rede nacional, por meio de co-produção com a TV Brasil. O projeto em rede nacional surgiu da versão local do programa, intitulado Periferia, que é produzido desde 2007 pela Fundap e idealizado por jovens da periferia de Aracaju, Sergipe.

O interesse da TV Brasil para inclusão do programa genuinamente sergipano na grade nacional existe desde o lançamento do Periferia há seis anos. De acordo com o diretor-presidente da Fundap, Luciano Correia, o Estação Periferia é fruto do processo de investimento no potencial sergipano e da crença da TV pública nacional pautada na diversidade cultural brasileira. “Esta é uma grande notícia para Sergipe e os sergipanos. Um dos fatos culturais mais importantes de nossa história: Sergipe, com os próprios pés e cabeça(s), caminhando em rede nacional e internacional, com os 68 países que recebem a programação da TV Brasil”, destacou Luciano.

A ideia é dar voz a arte produzida no entorno de centros urbanos, para a juventude poder afirmar valores morais, estimular outros jovens a se olhar com orgulho e respeito. Segundo o rapper sergipano e apresentador, Hot Black, o programa surge como uma contracultura audiovisual. “Uma espécie de fazer valer o espaço midiático como meio de todos e de quem nunca se viu realmente representado na TV com sua linguagem, música, cultura, costumes”, enfatizou Hot Black.

O Estação Periferia é dirigido pelo sergipano Raphael Borges, produzido pela sergipana Ivy Almeida e editado por uma equipe sergipana. A primeira temporada é composta por 19 programas com duração de 26 minutos cada e vai ao ar todo sábado. Numa linguagem jovem e atual, Hot Black, revela o lado positivo de periferias, vai até São Paulo, passa por Sergipe, Brasília, Pernambuco, Bahia e muitos outros lugares, extraindo conteúdo da rotina artística e cultural, trabalhos sociais e inserções esportivas dos atores/artistas deste universo chamado Periferia.

HOT BLACK

O apresentador Anderson Clayton Passos (34) é o rapper Hot Black, atuante artista sergipano da cena Hip Hop desde 1995. Integrante fundador do grupo Mensagenegra; Membro fundador e Dirigente nacional da Nação Hip Hop Brasil; Ex- Diretor de Esportes da Funcaju (2003-2005); Ex-Membro do Conselho Nacional da Juventude (2008-2009) e Ex-Diretor das Rádios Aperipê AM e FM (2011-2012); – fundador da Posse Familiativista e Articulador de PPPJ na cidade de Aracaju – Lei municipal do Hip Hop

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.