Programa da Aperipê FM homenageia Demônios da Garoa
O grupo paulista Demônios da Garoa é o homenageado desta semana do programa Batucada, que a Aperipê FM leva ao ar todos os domingos, das 10h às 14h, na 104,9 FM. A atração contará com uma entrevista exclusiva com um dos integrantes do conjunto: o cavaquinista Roberto Barbosa, mais conhecido como "Canhotinho".
Criado em 1943, o Demônios da Garoa ganhou notoriedade interpretando as canções do também paulista Adoniran Barbosa – como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca" – ainda nos anos 50. É considerado um dos conjuntos mais ativos da música brasileira e em 1994 entrou para o Livro dos Records como o mais antigo grupo em atividade no mundo. Da atual formação, "Canhotinho" é o mais experiente: ingressou no grupo em 1962.
Durante entrevista concedida ao apresentador do Batucada, Mário Sérgio Félix, o músico fala um pouco sobre a trajetória dos Demônios da Garoa e a história do samba paulista. Um dos assuntos da conversa, adianta o radialista, será a velha polêmica levantada por Vinícius de Moraes, segundo a qual "São Paulo é o túmulo do samba".
"Vinícius disse essa frase num determinado contexto e ela acabou sendo deturpada. A verdade é que São Paulo foi o berço de alguns dos melhores sambistas do Brasil", opina o apresentador do Batucada, que já entrevistou diversos nomes do samba nacional, a exemplo de Jair Rodrigues e Martinho da Vila.
Inteiramente voltado para o samba, o Batucada é uma das novidades da nova programação da Aperipê FM. "Procuramos mesclar os grandes nomes do samba aos sambistas da nova geração, sempre destacando algum artista e trazendo entrevistas e informações sobre o estilo", explica Mário Sérgio Félix.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]