[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem dado continuidade às diversas ações nas unidades de ensino da rede estadual, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a prevenção e enfrentamento à violência. Neste mês de março, o Programa Cidadania e Paz nas Escolas está realizando monitoramento nas unidades de ensino em que o programa foi implantado.

Para este mês já estão programados diversos trabalhos a serem realizados pelo programa Cidadania e Paz nas unidades de ensino. Nesta terça-feira, 19, haverá o monitoramento nas escolas de São Cristóvão, e na quarta-feira, 20, nas de Santo Amaro.

Na sexta-feira, 22, novamente será feito o monitoramento nas escolas de São Cristóvão. A programação de março termina no dia 26, quando haverá uma oficina de contadores de histórias na Escola Estadual Professor Rogaciano Magno Leão Brasil.

O programa Cidadania e Paz trabalha junto com o Sistema de Aviso Legal por Violência e Exploração contra a Criança e o Adolescente (SALVE), enfatizando a importância do noticiamento de toda e qualquer forma de violação dos direitos da criança e do adolescente, possível de ser identificada no ambiente escolar.

Seminário

Durante as visitas às escolas a equipe do Cidadania e Paz está levando as fichas de inscrição do Seminário em Educação, que irá acontecer no dia 16 de abril, das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), para que a comunidade escolar participe do evento.

Este seminário tem como objetivo contribuir com a formação dos professores, equipe diretiva, técnicos pedagógicos da Seed e alunos sobre a prevenção e o enfrentamento dos diversos tipos de violência.

O seminário contará com a palestra “Motivação X Cultura de Paz”, ministrada por Antônio Neto. Logo em seguida será a vez da palestrante Jussara Rocha Kouryh, que falará sobre o tema “Cultura de Paz X Papel da Escola”.

No período da tarde haverá o lançamento do site do Programa Cidadania e Paz/SALVE. Em seguida será realizada uma mesa-redonda para discutir os temas: bullying, violência simbólica e rede de proteção. Os debates serão mediados pela promotora Maria Rita.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.