[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O mês de comemoração dos festejos juninos será de muito forró no ‘Cena do Som’. Isso porque a cada edição do programa, o apresentador Nino Karvan receberá a visita de um artista desse cenário musical. Essa série especial, em homenagem ao período, será transmitida nos dias 16, 23 e 30 de junho.

No primeiro programa, dia 16, a atração será a rainha do forró, Clemilda – que trará o cenário do programa Forró no Asfalto (apresentado pela cantora) para o ‘Cena do Som’. Dia 23, será a vez de Geunice Pereira de Souza, mais conhecida como ‘Madrinha’ – sanfoneira da Orquestra Sanfônica de Sergipe. E no dia 30, o cantor Erivaldo de Carira encerrará o ciclo.

De acordo com o diretor do programa, Adolfo Sá, essas edições especiais buscam fazer algo fora do usual. “O objetivo é fazer uma série de programas diferentes para inserir em uma programação especial de junho da Aperipê TV e destacar a importância da participação de diversos músicos forrozeiros sergipanos”, ressaltou.

Agora é só aguardar para conferir o resultado final dessa série, que será apresentada nas quintas-feiras, às 19h, e reprisada aos sábados, às 18h30.

Clemilda

Nascida em São José da Laje (AL), Clemilda passou a infância e a adolescência em Palmeira dos Índios, localizada na Zona da Mata de Alagoas. No começo da década de 1960, a cantora decidiu viajar para o Rio de Janeiro para ‘tentar a sorte’, onde consegue emprego como garçonete. Até então, ainda não havia descoberto o dom artístico que possuía.

Em 1965, consegue cantar pela primeira vez na Rádio Mayrink Veiga, no programa ‘Crepúsculo Sertanejo’, dirigido por Raimundo Nobre de Almeida, que apresentava profissionais e calouros. Nessa ocasião, conhece o sanfoneiro Gerson Filho – com quem se casou -, contratado da gravadora e também alagoano, que popularizou a sanfona. Clemilda fez algumas participações em dois discos do seu esposo e, a partir de 1967, começou a gravar o seu próprio trabalho.

A partir do sucesso com a música ‘Prenda o Tadeu’, em 1985, Clemilda participou de diversos programas de rádio e de televisão, entre eles o ‘Clube do Bolinha’ – na Rede Bandeirantes -, e o ‘Cassino do Chacrinha’ – na Rede Globo. Nesse mesmo ano, ganhou o seu primeiro Disco de Ouro; e, em 1987, com o disco ‘Forró Cheiroso’ – mais conhecido como ‘Talco no Salão’ -, conquistou o seu segundo Disco de Ouro.

Forró no Asfalto

Carinhosamente conhecida como a ‘Rainha do Forró’, Clemilda se dedica à apresentação do programa Forró no Asfalto – na Aperipê AM, de segunda a sexta-feira, às 9h; e, na Aperipê TV, todos os domingos, também às 9h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.