Profissionais do Samu 192 Sergipe participarão das coordenações de emergência do Pan 2007
O coordenador geral do Samu 192 Sergipe, Márcio Barretto, fará parte do atendimento a incidentes com múltiplas vítimas. O coordenador clínico, Clóvis França, trabalhará na equipe de regulação médica. A coordenadora de enfermagem, Conceição Mendonça, e o membro da supervisão de enfermagem, Ronei Melo, vão participar da área operacional do Samu nos jogos. O gerente do Núcleo de Educação Permanente do Samu no Estado, Fábio Alves, integrará o grupo responsável pela capacitação dos profissionais de Saúde brasileiros que trabalharão no Pan.
Na equipe sergipana há quatro consultores e um colaborador do Ministério da Saúde. Para Márcio Barretto, a experiência acumulada ao longo dos últimos cinco anos credenciou o grupo perante o Ministério. “Fomos pioneiros na construção do modelo de Samu metropolitano em Aracaju e estamos sendo novamente na construção do Samu para os estados. Além de propostas inovadoras para educação permanente, temos know-how para lidar com crises”, justificou.
A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente quatro milhões de pessoas participem do Pan 2007. Além de Sergipe, equipes da Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Amazonas, Paraná e Rio de Janeiro, dentre outros estados, participarão da coordenação de urgência e emergência do Samu no evento.
“A participação de Sergipe nos jogos será pontual porque temos profissionais capacitados para atuar em diversas áreas”, ressaltou Barretto.
De acordo com o coordenador clínico do Samu 192 Sergipe, Clóvis França, a Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, comandada por Irany Moura, convocará em breve todos os profissionais escolhidos para o Pan para participar de uma oficina nacional. “A partir deste encontro, cada grupo fará uma agenda de sua área para que tudo esteja formatado e pronto no período dos jogos”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Profissionais do Samu 192 Sergipe participarão das coordenações de emergência do Pan 2007 – Fotos: Márcio Garcez/Saúde