[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 8h, será realizado no auditório do complexo da Justiça do Trabalho, o Seminário "Trabalho Infantil: efeitos na criança e no adulto". Durante todo o dia uma série de palestras, debates e painéis estarão compondo a programação, que prossegue até às 17h40min. A professora da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Operadora dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josevanda Mendonça Prado, será uma das painelistas no debate sobre "Trabalho Infantil e do Adolescente: atuação do Poder Judiciário e da sociedade.

O primeiro palestrante será o procurador do Trabalho do município de Campinas (SP), Bernardo Leôncio de Moura Coelho, que abordará o tema "Trabalho Infantil: aspectos Jurídicos e sociais", que tem na coordenação o chefe do Departamento de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Antônio Paixão. Às 10h está prevista a exposição do primeiro painel, coordenado pelo procurador do Trabalho de Sergipe, Mário Cruz, com destaque para o tema: "O trabalho infantil e do adolescente: as implicações na saúde".

A segunda palestra do seminário, que ocorre às 14h, contará com a participação da coordenadora Nacional da Coordinfância, do Ministério Público do Trabalho, Isa Maria de Oliveira. Ela vai abordar o tema "A perspectiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI)".

Ainda neste período, os painelistas convidados tratarão sobre mais dois temas: "Trabalho Infantil e do Adolescente: atuação "ex-offício" das instituições", que terá a coordenação do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Maruim (SE), Otávio Reis de Souza, e "Trabalho Infantil e do Adolescente: atuação e Poder Judiciário e da sociedade civil". Este último será coordenado pela professora do Departamento de Medicina da UFS, professora Rosa Amélia Dantas.

Estão dentre os painelistas do seminário representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salvador; Universidade Federal da Bahia; Conselho Estadual da Criança e do Adolescente de Sergipe e da presidência do Serviço de Assistência e Movimento da Educação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.