Profissionais da USF Celso Daniel respondem a questionário sobre qualidade de vida no trabalho
Para o coordenador do Projeto Academia da Cidade, Valter Filho, esse percentual é satisfatório, considerando que a avaliação pode ser feita por amostra. “O número de funcionários alcançados vai permitir que tenhamos uma idéia de suas condições de trabalho”, afirmou. As perguntas do questionário abrangem os domínios do ambiente de trabalho, das relações sociais e das condições físicas e psicológicas.
Para o auxiliar administrativo, Paulo José da Silva, a iniciativa é interessante por expor a situação de saúde dos trabalhadores, objetivando melhorá-la. “A idéia de avaliação de como está nossa prática diária é sempre bem vinda, pois nos ajuda a melhor atender a população”, ressaltou.
Concluída essa primeira etapa, os funcionários da USF Celso Daniel participarão, durante um mês, das aulas de relaxamento que serão oferecidas pela professora de Yoga do Projeto Academia da Cidade. A maioria já confirmou presença nessas aulas, que vão acontecer duas vezes por semana. “Para não comprometer o fluxo de atendimento, essas pessoas serão divididas em turmas”, acrescentou Valter Filho.
Depois desse período, os profissionais se submeterão novamente às perguntas do questionário. “Nós vamos aplicá-lo em todos os funcionários, mesmo naqueles que não participaram das aulas de Yoga”. O objetivo é medir o impacto de atividades como essa entre eles e constatar se esse tipo de intervenção é válido nas unidades de saúde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Profissionais da USF Celso Daniel respondem a questionário sobre qualidade de vida no trabalho – Fotos: Ascom/SMS