Profissionais da Saúde participam de mais uma etapa da Capacitação
Na abertura, o secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, enfatizou a importância do trabalho somatório, com a SMS proporcionando uma estrutura que garanta o funcionamento das Unidades e os profissionais desenvolvendo uma prática que vise a construção de um sistema de atendimento humanizado. Segundo ele, a relação que se estabelece entre o funcionário e o usuário determinará a efetividade de um serviço de qualidade oferecido pela Prefeitura de Aracaju.
Este módulo terá a duração de uma semana e a sua dinâmica se realizará através de palestras e atividades relacionadas à prática do acolhimento. Os participantes se dividem em grupos, seguindo o critério das Unidades da qual fazem parte, e desenvolvem trabalhos dentro de temas específicos do assunto em questão. O objetivo é fazer com que os funcionários da mesma US se integrem para a criação e execução de práticas aperfeiçoadas de atendimento em seus respectivos ambientes de trabalho.
A realização de treinamentos como este vem acontecendo desde 2002 e já atuou com mil e duzentos profissionais das diferentes US. Os resultados dessas ações podem ser identificados quando se analisa os indicadores de saúde da população e os percentuais de cobertura dos serviços oferecidos pela Saúde Municipal. O auxiliar de enfermagem Edmilson de França, que sempre participa dessas capacitações, afirma que iniciativas como esta são de grande importância para a comunidade em geral, pois contribuem para a valorização do profissional com a ampliação de conhecimentos e permitem aos usuários a garantia de um serviço de qualidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Profissionais da Saúde participam de mais uma etapa da Capacitação – Abertura do curso