Professores municipais discutem a violência na escola no ‘Horas de Estudo’
Segundo Paulo Roberto, essa preocupação é um papel do poder público. “A idéia do projeto surgiu da necessidade de trabalhar com adolescentes para aproximar a sociedade, principalmente da escola onde se forma o cidadão”, contou o professor, que coordena o projeto em Sergipe há oito anos e também faz palestras nas escolas diretamente com os estudantes.
Até o dia 28 vários segmentos darão sua contribuição no evento, que acontece no Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos Professor José Lins de Carvalho (Cemarh). De acordo com a diretora de educação básica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Patrícia Rosalba, as palestras aproveitam o horário do professor e a freqüência tem sido muito boa.
“O programa ‘Horas de Estudo’ tem investido para que o professor adquira, compreenda e compartilhe os temas atuais. A Semed reuniu vários palestrantes, pesquisadores da UFS, membros do Ministério Público, do Judiciário para discutir o tema central. As palestras acontecem na manhã, tarde e noite, contemplando desde a educação infantil a oitava série”, informou.
A programação completa da semana temática sobre violência pode ser acessada no portal da educação através do site www.aracaju.se.gov.br/educacao/educacaoemfoco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Professores municipais discutem a violência na escola no ‘Horas de Estudo’ – Fotos: Márcio Garcez