[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Docentes da rede municipal de Educação estão participando do curso Formação Ambiental como instrumento de cidadania, que tem como objetivo principal atingir, principalmente, os professores de educação básica, além de tornar estas pessoas capazes de implementar, junto aos alunos, projetos de educação sob a abordagem ambientalista e medidas de gestão ambiental.

A capacitação foi iniciada no final do mês de abril, terá a duração de cinco meses e realização de aulas presenciais – a primeira foi realizada no dia 8 de agosto, no prédio da Administração III da UFS – e à distância, totalizando um total de 80 horas de aprendizado. Destas, 32 serão aulas presenciais e 46 com atividades de campo, além de discussões via Internet, como fóruns, e-mails e entrevistas pela TV Aperipê.

Os conteúdos tratados serão definidos de acordo com a necessidade dos professores e diante do andamento dos projetos, embora alguns já tenham sido previamente escolhidos no que se refere a dimensão ambiental, a exemplo de “O Ambiente e sua relação com a educação”; “A sustentabilidade e interdisciplinaridade”.

Os professores participam de discussões, opiniões e análises com os colegas, ficando cientes da importância do meio ambiente como fonte de matéria-prima e energia, das suas atividades produtivas e da contribuição de maneira significativa para o bem-estar da população.

“Fazemos uma reunião mensal para definir os projetos em prol do meio ambiente, no intuito de avaliar e dar continuidade aos trabalhos”, comentou a professora e uma das coordenadoras do curso, Maria Inês O. Araújo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.